Salvador

SALVADOR: PCCV é debatido na Mesa Permanente da Educação

A Prefeitura promete valorizar o servidor
Agecom , da redação em Salvador | 14/09/2013 às 10:37
Na tarde desta sexta-feira (13), a Mesa Permanente de Negociação da Educação (MPN) debateu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do magistério. Na oportunidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) entregou um documento à administração com considerações acerca do plano, discutido desde 2011. A próxima reunião está marcada para o dia 26 de setembro para apresentação da resposta aos itens do documento entregue pela categoria.
            “A ideia da administração é implantar um plano em 2014 que seja integrado, apesar das peculiaridades da educação e saúde. A estruturação atual do PCCV do município possui algumas distorções que vão ser debatidas para as correções necessárias nas tabelas”, explicou o Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.
            O Secretário informou que a posse dos concursados convocados em junho ocorrerá de forma conjunta no próximo dia 24. A Prefeitura também destacou a nova convocação, que será finalizada nesta segunda-feira (16), com o chamamento de 133 novos profissionais concursados, sendo 60 professores de educação infantil, 27 professores de ciências naturais, 10 de educação física e três de inglês.
           A nova gestão municipal reforçou a disposição em valorizar o servidor público. “O servidor é fundamental para a gestão e para a prestação de serviços ao cidadão. Precisamos de um quadro qualificado, profissional e motivado para enfrentarmos os desafios da nossa cidade”, afirmou.