Aconteceu a abertura ontem
Agecom , Salvador |
04/09/2013 às 10:25
ACM Neto fala durante abertura da Exposição
Foto: Valter Pontes
O prefeito ACM Neto participou no início da noite desta terça-feira (3) da abertura da exposição “ACM na Cultura da Bahia”, composta por textos, dizeres e fotos sobre as realizações do ex-governador Antonio Carlos Magalhães que transformaram o cenário cultural do estado. Em seu discurso, o prefeito falou sobre a importância política do seu avô para a Bahia e o Brasil e fez menção especial a dois grandes legados de ACM: a recuperação do TCA (Teatro Castro Alves) e a restauração do Centro Histórico.
Curador da exposição, o ex-secretário Paulo Gaudenzi afirmou que ACM “bebia de todas as fontes culturais e, assim, alimentava-se da sabedoria de todas elas”. De acordo com Gaudenzi, o ex-governador “estabelecia uma relação duradoura de grande intimidade com o povo, apoiava as manifestações culturais e as fortalecia”. Filho do senador, o empresário Antonio Carlos Junior, presidente da Rede Bahia, falou que ACM foi um dos criadores da Bahia moderna, ao lado de Jorge Amado e Dorival Caymmi.
A exposição vai até o dia 31 de outubro e poderá ser vista das 9h às 12h e das 13h30 às 17h (de segunda a sexta) e das 9h às 12h (sábados). Nesta quarta-feira (4), data de nascimento de ACM, haverá uma palestra show às 19h, no Sheraton da Bahia (antigo Hotel da Bahia). Os participantes são Fernando Vita, Geraldo Machado, Jorge Portugal e Carlos Pitta. Além de ACM Neto, ACM Junior e d. Arlette Magalhães, viúva do senador, secretários, vereadores, empresários e turistas participaram da abertura da exposição.