Salvador

CAMAÇARI: Educação ambiental é ensinada em escola municipal

Um bom exemplo
Decom , da redação em Salvador | 29/08/2013 às 19:05
Alunos tem noções do meio ambiente
Foto: Marcos Paulo
As atividades de educação ambiental desenvolvidas na Escola Municipal do Natal se estendem também à comunidade do entorno da unidade de ensino. Hoje (29/08), alunos da Escola fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro e distribuíram material educativo de conscientização ambiental.

Participaram da atividade mais de 150 estudantes do 3°, 4° e 5° ano do ensino fundamental, além dos estudantes das turmas de fluxo. Aluno do 3° ano, Tarcisio Cruz, de 10 anos, participou da distribuição dos panfletos e relatou com entusiasmo o que aprendeu. “Não podemos jogar lixo no chão e devemos cuidar de todos os espaços que vivemos”, disse o jovem que reside no bairro Nova Vitória.

Pai de Maisa Souza, estudante da Escola do Natal, Moises dos Santos Souza, logo que soube da ação de educação ambiental quis participar da atividade. Com uma bicicleta equipada com caixas de som, Moises acompanhou os estudantes pelas ruas do bairro. “Todos precisam contribuir com a organização e a limpeza das escolas e dos bairros onde vivem”, disse o morador do Parque Verde II.

A aluna do 3° ano do ensino fundamental, por sua vez, ficou muito contente com a participação do pai na atividade. “Meu pai sempre me ensina que devemos jogar o lixo no local correto e não no chão”, falou Maisa. A diretora da Escola, Tatiana da Costa dos Santos Lima, informou que a ação contou com o apoio da Limpec (Limpeza Publica de Camaçari) e logo serão executadas outras ações de educação ambiental com os alunos.

Outra atividade voltada à educação ambiental a ser executada na unidade de ensino é o projeto Recicla com A Gente, da Limpec, que integra um conjunto de atividades lúdico-educativas e instalação de um Eco Ponto para coleta de resíduos recicláveis. A iniciativa deve beneficiar outras nove escolas da cidade.