Salvador

MARCOS LAVRADOR é campeão baiano em furtar imagens sacras de igrejas

Esse título ninguém tira desse mareteiro
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/08/2013 às 10:01
Policia já conseguiu recuperar 124 imagens de santos e castiçais furtados
Foto: Jorge Cordeiro
Mais de 124 peças sacras – entre imagens, bustos, castiçais, quadros e pedestais –, furtadas de igrejas e outros espaços no interior do estado, foram recuperadas pela Polícia Civil, num antiquário pertencente a Marcos Lavrador de Souza, 35 anos, preso, na semana passada, durante operação da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), onde outras 70 obras de arte foram apreendidas.

A polícia apurou que Marcos é dono de um antiquário, localizado na região de Humildes, distrito de Feira de Santana, onde comercializava peças furtadas em Cachoeira, cidade do Recôncavo, e em Bonfim, também distrito de Feira. Ele já era investigado pela participação no furto de imagens, quando os policiais encontraram em sua casa uniformes, coletes, uma pistola 380 e R$ 15 mil, que a polícia suspeita ser resultado do assalto ao banco de Barra da Estiva, ocorrido no dia 12 último.

Além de Marcos, seu comparsa Gilvandro Lima dos Santos, o “Vando”, 53, guardava em casa coletes balísticos, fardas do Exército, luvas, armas (dentre elas, um fuzil AK47 e duas espingardas calibre 20), munições e veículos. De acordo com o coordenador regional, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, outros integrantes da quadrilha, cuja participação em outros assaltos a banco no interior é investigada, estão sendo procurados.