Da última vez que a então prefeita Moema mexeu nessa via foi um fiasco e a Prefeitura gastou R$500 mil à toa. Vamos aguardar o que vem por aí
DECOM , LAURO |
23/08/2013 às 18:12
Levantamento topográfico está sendo realizado
Foto: DECOM
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), concluiu esta semana o levantamento topográfico da Avenida Luís Tarquínio, trecho compreendido na região de Vilas do Atlântico. A ação tem o objetivo de subsidiar a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) na execução das intervenções previstas para a área, a exemplo da inclusão de mais uma faixa na via com o propósito de aumentar a mobilidade urbana da localidade.
Os técnicos do Departamento de Dados e Referências da Seplan (DDR) percorreram toda extensão do logradouro, no trecho entre a portaria de Vilas e a entrada da Avenida Priscila Dutra e fizeram a sobreposição das plantas dos loteamentos aprovados que incidem sobre o trecho para confirmar os limites dos lotes.
De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, a parceria entre as duas secretarias é fundamental para que a Prefeitura possa dar respostas rápidas à população, especialmente no que diz respeito à mobilidade urbana.
Outras ações – Em reunião realizada em nove de julho deste ano, a PMLF definiu, juntamente com representantes dos empresários que atuam na região da Avenida Luís Tarquínio, quais as intervenções que a Prefeitura fará na localidade.
Na ocasião os titulares das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), sinalizaram, por exemplo, a implantação de “semáforos inteligentes”, que podem fazer a contagem do fluxo de veículos que passam na localidade. Os equipamentos são capazes de mudar a programação de acordo com a necessidade da via, o que ajudará na fluidez do trânsito.