População está revoltada com a onda de assaltos na cidade
Blog do Anderson , Barra do Choça |
14/08/2013 às 09:20
População interditou acesso à cidade com a queima de pneus e barricada
Foto: Blog do Anderson
O clima é tenso em Barra do Choça devido a onda de assaltos que atinge o município localizado a 27 quilômetros de Vitória da Conquista. Após a morte de Ronaldo Pereira de Amorim, 36 anos, numa tentativa de assalto na última semana, a população intensificou os protestos em busca de segurança.
Na tarde desta terça-feira (13) a BA-265 foi mais uma vez bloqueada. Pneus foram incendiados. Agentes do 7º Grupamento de Bombeiro Militar, em Vitória da Conquista, controlou as chamas.
Atendendo a um pedido do Prefeito Municipal de Barra do Choça, Oberdan Rocha, na tarde desta terça-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação, foi realizada uma reunião com vereadores, representantes da sociedade civil e entidades.
Na oportunidade, os membros do encontro puderam levar as demandas na questão da segurança pública para os comandos da Polícia Civil e Militar.
Durante o seu discurso, o prefeito Oberdan lembrou que é dever do Governo do Estado investir na questão da segurança pública, mas revelou que a administração municipal tem contribuindo no intuito de buscar melhorias para esse setor.
“Infelizmente tivemos um fato lamentável, que foi a morte do nosso amigo Ronaldo Amorim, na última semana. A população foi às ruas, de forma pacífica, e cobrou ações efetivas para diminuir os índices de violência e é isso por isso que estamos aqui, reunidos com o comando da segurança pública da nossa região”, explica o prefeito.