Transalvador orienta o trânsito no local
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/07/2013 às 17:19
Ficou pior o acesso à Rua Chile com engarrafamento na Praça da Castro Alves
Foto: BJÁ
Como já era esperado, no primeiro dia útil comercial de mudança no trânsito da Rua Chile agora com sinaleiras na altura do antigo Hotel Chile e outra na bifurcação da Rua da Ajuda, o engarrafamento foi enorme na Praça Castro Alves e chegou até a Avenida Sete, na descida do São Bento, diante de outra sinaleira que tem em frente ao Edifício Sulacap.
Ora, se nesses locais de acesso a Ajuda e a Chile não haviam sinaleiras e diante do grande fluxo de veículos que desce a Ladeira do São Bento não deu outra, senão filas enormes de veículos. Para o taxista J. S. Marcos a situação só fez piorar. "Mudaram para pior embora a Rua Chile, depois que se passa a sinaleira, tenha ficado melhor", frisou ao BJÁ.
Com essas mudanças no trânsito do Centro Histórico, agora, quem sobe a Chile pega a Misericórdia e dobra a esquerda na Loja Primavera da Praça da Sé para atingir o Terreiro de Jesus. No Terreiro, a confusão é grande para saber onde se faz o retorno para pegar a Rua da Ajuda e chegar a Ladeira da Praça.