Veja como foi
BJÁ e Carlos Miranda , da redação em Salvador |
27/07/2013 às 11:07
Dom Ottorino Assolari, bispo da Diocese de Serrinha
Foto: Carmos Miranda
Segundo o radialista Carlos Miranda Lima Filho o bispo de Serrinha, dom Ottorino Assolari, passou um sabão no prefeito Osni Cardoso (PT) durante sua homilia nos festejos para Senhora Santana, padroeira do município, diante do abandono da cidade com buracos e lixo pelas ruas.
A FALA DO BISPO
Fui tomado pela curiosidade e andei em todas as ruas da cidade, entre a linha do trem e a BR116: não encontrei uma rua sequer, a não ser alguns trechos, sem lixo ou buracos, ou entulho, ou materiais de construção, ou com calçada e solo público ocupados por particulares, com grave incómodo para pedestres e auto veículos.
É esta, por acaso, a urbanidade, isto é uma cidade bela, limpa, organizada?
Gostaria de ver a cidade de Serrinha, que tem a bela idade de 137 anos de emancipação, igual àquelas senhoras de idade avançada, mas bem arrumadas e cheirosas.
Pelo contrário, a senhora Serrinha se apresenta desajeitada, malcheirosa, despenteada, com traços de antiga beleza mal cuidados. Quem pode gostar dela?
Eu quero te ver bonita, Serrinha, minha pátria de adoção! Mas todos os Serrinhenses devem colaborar para o restauro, para a reconstrução, para o embelezamento da cidade.
Dom Ottorino Assolari