Salvador

São Pedro abençoa senhora Santana com chuvas na procissão para a santa

Aconteceu ontem em FSA
Orisa Gomes , Feira de Santana | 27/07/2013 às 10:42
Os carolas Carlos Geilson, Zé Ronaldo e Colbert Martins acompanham procissão
Foto: OG
Debaixo de chuva, centenas de fiéis católicos percorreram ruas do centro de Feira de Santana durante a procissão de Senhora Sant’Ana, nesta sexta-feira (26). O cortejo teve início às 16 horas e encerrou por volta das 19 horas, concluindo as comemorações dedicadas a padroeira da cidade.

“A fé de vocês é maior que a chuva e que o frio”, ressaltou o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, repetindo o que o papa Francisco disse aos jovens no Rio de Janeiro, que também não se intimidaram com o mau tempo durante a programação da Jornada Mundial da Juventude.

Da Catedral de Senhora Sant’Ana, ponto de partida da procissão, saíram mais de 40 andores com santos de todos os templos da arquidiocese de Feira de Santana, seguidos pela imagem da homenageada.

“É um manifesto de fé muito bonito e envolvente. Tanto que a chuva não foi empecilho para que toda essa gente saísse de suas casas e participasse da festa católica”, observou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

Os festejos a Senhora Sant’Ana tiveram início no dia 17, com a abertura da novena. Em cada noite até o dia da padroeira foi celebrada uma missa temática na Catedral.  Nesta sexta, além da procissão houve alvorada de fogos, por volta das 5 horas, missa eucarística, às 7 horas e Missa Solene, às 10 horas.