Salvador

MORADORES de Portelinha passam a ter vida melhor no Minha Casa

Moradores da Portelinha foram contemplados com 292 moradias do Minha Casa, Minha Vida
Secom , Salvador | 26/07/2013 às 19:16
ACM Neto faz sorteio do Minha Casa Minha Vida programa do governo fderal. Faz parte.
Foto: Max Haack

O prefeito ACM sorteou nesta sexta-feira 292 unidades do conjunto habitacional Loteamento Fazenda Grande 15A, do programa Minha Casa, Minha Vida, a moradores que ocupavam barracos em áreas de risco em Salvador. A solenidade aconteceu na comunidade carente da Portelinha, na ligação entre Cajazeiras VI e Águas Claras, e contou com a presença de todas as famílias beneficiadas e moradores da região, num ato que acabou se transformando numa festa inesquecível para os beneficiários.

Do total de beneficiários, cerca de 100 residiam na Portelinha, onde o prefeito esteve há alguns meses para determinar a limpeza de um canal e avisar que iria tirar as famílias que viviam em situação de risco no local. Na próxima semana, essas pessoas, que foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), já irão fazer a vistoria dos imóveis para receber as chaves.

“Chegaram a dizer que eu mandaria derrubar os barros sem resolver o problema da casa de vocês. Pois eu nunca faria isso. Agora sim podemos derrubar os casebres, melhorando a vida de cada um aqui. Isso me deixa muito feliz”, afirmou o prefeito. A derrubada dos barracos vai acontecer após a mudança dos moradores para o conjunto habitacional, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Somente este ano, a Prefeitura já sorteou cerca de 1,2 mil imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. A meta da atual gestão é entregar mais duas mil até o final deste ano. Além disso, a Sindec segue procurando terreno para construção de novos empreendimentos. ACM Neto anunciou que na próxima semana já vai assinar contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de mais 1,5 mil apartamentos inseridos no programa no bairro do Alto de Coutos.

“O prefeito colocou como prioridade tirar as pessoas de áreas de risco, inclusive risco social. Por isso estamos procurando terreno para a instalação de novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida por toda a capital baiana. Essa é uma prioridade da atual gestão”, afirmou o titular da Sindec, Paulo Fontana.

O evento na Portelinha contou ainda com a presença do diretor da Caixa Econômica Federal Paulo Sérgio Piton, de secretários e titulares de órgãos da Prefeitura, além de vereadores e lideranças políticas e comunitárias.