Salvador

'Seja bem-vindo', disse dona da casa que recebeu o Papa em Manguinhos

"É emoção demais. Agora é uma imensa responsabilidade para mim agora. Terei que trabalhar mais pela comunidade", disse Maria Penha.
G1 , RJ | 25/07/2013 às 14:56
A escolhida pelo papa foi a casa de dona Maria da Penha
Foto: Perla Rodrigues
Foi na casa de cor amarela da dona de casa Maria da Penha dos Santos, no numero 81 da rua Carlos Chagas da comunidade Varginha, em Manguinhos, que o Papa Francisco entrou. Ela estava na varanda com o marido uma filha e uma neta esperando o pontífice.

"Eu falei: seja bem vindo papa Francisco, a casa é sua", disse Maria Penha. "Ele respondeu que temos uma família linda e que já nos amava antes nos conhecer."

O Papa entrou na sala e não teve tempo de comer algo ou sentar. Ele deu de presente terços para ela e uma parente, que veio da Paraíba só para ver o papa. Sete casas foram previamente escolhidas como opção para receber o Papa. Acabou sendo a de Maria.


"É emoção demais. Agora é uma imensa responsabilidade para mim agora. Terei que trabalhar mais pela comunidade", disse Maria Penha. "Isso me ensina a ser melhor como ser humano, na minha família, na comunidade, com meus amigos. Não foi à toa que ele entrou aqui", disse.

A casa tinha cerca de 20 pessoas. Parente da moradora,  Francisca Maria Alves, de 82 anos, também estava na casa e ganhou um terço.

"Foi lindo. Sou católica fervorosa, moro ao lado de uma igreja e nunca imaginei que iria ver um papa na minha vida”, afirmou.

"Ele me entregou o terço lagoa grande dona de casa foi lindo. Sou católica fervorosa, moro do lado de uma igreja e nunca imaginei q ia ver um papa na vida", afirmou.

Amiga da dona da casa, Maria Nazaré estava no momento da visita do Papa. "Segundo ela, o Santo Padre abençoou a casa e cumprimentou a todos", diz a moradora de Manguinhos.

Antes do Papa ir embora, a família rezou junto com Francisco uma oração da Ave Maria.