Mais um caso grave envolvendo policial
A TARDE , Salvador |
24/07/2013 às 19:53
Patrick foi socorrido e está sob cuidados médicos
Foto: DIV
O ex-dançarino da banda É Xeke, Patrick Caldeira Brito, de 26 anos, foi baleado na tarde desta quarta-feira, 24, dentro do Shopping Iguatemi, em frente à loja Ricardo Eletro, pelo policial civil Aderbal Carvalho dos Reis. Testemunhas disseram que os dois iniciaram uma briga por causa de um encontrão e o policial terminou atirando.
Trabalhando atualmente como segurança, Patrick foi baleado no joelho. O disparo provocou tumulto e pânico aos clientes. Os lojistas chegaram a fechar as portas. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), Aderbal trabalha no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo um policial militar, que atendeu a ocorrência no local, a vítima estava com a namorada no estabelecimento e o agente teria esbarrado na mulher. A assessoria de imprensa do shopping informou que o suspeito foi preso e levado para a Corregedoria da Polícia Civil, no Rio Vermelho.
A vítima foi socorrida pelo departamento médico do estabelecimento e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o ex-dançarino passa por exames no hospital.
Confira a integra da nota enviada a imprensa pelo shopping:
O Shopping Iguatemi Salvador esclarece que o incidente ocorrido hoje foi encaminhado à 35ª Companhia Independente de Polícia Militar, que foi acionada pelo empreendimento.
O cliente ferido foi encaminhado para atendimento de primeiros socorros no departamento médico do shopping, atendido pela equipe da VitalMed, que possui convênio com o Iguatemi Salvador, e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O shopping vai colaborar com as autoridades policiais, oferecendo todo o apoio necessário para o esclarecimento do caso.
O shopping mantém seu funcionamento normal.
Atenciosamente,
A Superintendência