Falta de respeito com os cidadãos de Salvador
G1 , Salvador |
23/07/2013 às 11:02
Estudantes engajados em esquemas politicos fecharam a Av Paralela
Foto: G1 BA
Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) se reuniram na manhã desta terça-feira (23) no monumento construído em homenagem ao deputado Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Paralela, em Salvador. Pouco depois das 10h, o grupo seguiu em caminhada para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), ocupando as faixas e interrompendo o trânsito no sentido aeroporto. Por volta das 10h30, alguns manifestantes sentaram na pista, impedindo o fluxo de veículos nas proximidades do Estádio de Pituaçú. Pouco antes das 11h, o grupo voltou a caminhar sentido CAB.
Durante o ato que antecedeu a caminhada, os cerca de 50 manifestantes cobriram o monumento com um cartaz que faz referência ao terrorista Carlos Marighella.
De acordo com o movimento, o percurso pelo Centro Administrativo inclui passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia; pelo Tribunal de Justiça, onde protestam contra a prisão de manifestantes durante a Copa das Confederações; pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), contra a violência da polícia nas manifestações e na periferia.