vide
Berna Farias , Salvador |
22/07/2013 às 06:59
Ténicos de enfermagem e fisioterapia para o HGRS
Foto: BF
“A gente faz bem o que a gente faz”. Com este tema, que é também um incentivo, 250 profissionais, na maioria técnicos de Enfermagem, foram acolhidos no Hospital Geral Roberto Santos. Além de 229 técnicos de Enfermagem, outros 17 fisioterapeutas, dois nutricionistas, um assistente social e um psicólogo passam a integrar a equipe do HGRS, que já ganhou reforço no início deste mês com a chegada de 72 enfermeiros. Os profissionais são contratados por meio da FESF – Fundação Estatal Saúde da Família.
O tema foi escolhido para que os novos profissionais iniciem sua carreira no Hospital com um olhar positivo. “O Hospital Roberto Santos somos nós, e nós sabemos o quanto fazemos na assistência aos pacientes, sabemos quantas vidas são salvas aqui”, disse Aldacy Gonçalves Ribeiro, diretora de Enfermagem. Ela conduziu, pela manhã, uma apresentação sobre o HGRS, detalhando a estrutura física e de serviços do Hospital, e, em particular, o Serviço de Enfermagem, que já conta com cerca de 1.700 profissionais.
Coordenadores de outras áreas, como a Fisioterapia, também participaram da solenidade de acolhimento. O Serviço de Fisioterapia foi apresentado aos novos profissionais pelo coordenador, Jorge Luís Motta. Os profissionais também conheceram as Linhas de Cuidado, o Regimento Interno do Serviço de Enfermagem, os POP – Procedimentos Operacionais Padrões – e o sistema de informatização e-SUS Hospitalar, e fizeram visitas guiadas pelo Hospital. No próximo dia 23, aqueles que vão trabalh