Salvador

POLICIA prende traficante com drogas em estacionamento campus da UFBA

Veja como foi a abordagem da Policia
SSP , Salvador | 19/07/2013 às 17:06
Um pacote com 911 gramas de haxixe foi apreendido em poder do traficante Antônio Meirelles Romeu, o “Tutu”, 25 anos, na última terça-feira (16), por equipes do Núcleo de Repressão e Combate ao Narcotráfico/Região Atlântico e da 6ª Delegacia Territorial (Brotas). A droga estava no automóvel Gol, de cor preta, placa OUF-8060, pertencente ao traficante, atraído pelos investigadores até o estacionamento do campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Os policiais chegaram até Tutu depois de abordarem, algumas horas antes, dois usuários a bordo de um Corsa prata, estacionado na rua Amazonas, Pituba. As equipes foram ao local investigar denúncia de que viciados estariam consumindo drogas e apreenderam cinco comprimidos de ecstasy e pequena quantidade de haxixe.

A dupla apontou Tutu como fornecedor e disse o número do seu celular. Um dos rapazes telefonou para ele, pedindo mais haxixe e marcando um encontro no estacionamento do UFBA, em Ondina. Ao chegar no local, o traficante, surpreendido pelos investigadores, os levou até sua residência, ali mesmo no bairro, onde havia uma pequena quantidade de maconha, oito relógios de pulso, uma balança, um notebook, uma mochila e material para embalar drogas.

Tutu foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, pelo coordenador do NRCN, delegado Márcio Vilas Boas Alcântara, e encaminhado à carceragem do Complexo Policial dos Barris.  O delegado lavrou ainda um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra os dois usuários, liberando-os em seguida. A droga apreendida foi encaminhada para exames periciais.

Operação em Prado
Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas) prenderam, na quarta-feira (17), acompanhado do irmão, um adolescente de 16 anos, apreendido, o traficante Raul Nascimento Cruz, 20 anos, flagrado com 26 pedras de crack e quatro buchas de maconha.

A residência de Raul e do irmão, no bairro São Braz, em Prado, era um dos alvos definidos pela operação deflagrada pela Polícia Civil para averiguar denúncias de tráfico de drogas no município, distante 821 quilômetros de Salvador. No bairro São Sebastião, outro adolescente de 16 anos foi surpreendido com cinco pedras de crack, pertencentes ao pai, João dos Santos, e conduzido à delegacia territorial local.

Num terceiro endereço visitado, também em São Sebastião, os policiais detiveram Revath Augusto de Souza Miranda, 18, com uma bucha de maconha, e Antônio Marcos Andrade Nascimento. Assim como João, a dupla também foi levada para a DT/Prado, onde os três foram ouvidos pelo delegado substituto Robson Marocci e liberados, depois de assinarem um Termo Circunstanciado.

Apontado como o principal distribuidor de droga na região, um quarto alvo, também residente no São Sebastião, conseguiu fugir ao perceber a chegada de policiais. O traficante, segundo denúncias, estaria com 1,5 quilo de crack e seria responsável por um homicídio relacionado ao tráfico. Já os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.