Salvador

Sob grito de justiça, jovem baleado por policial é sepultado em SSA

Muita emoção no sepultamento de Leo Moraes
G1Ba , Salvador | 17/07/2013 às 20:03
Muitos amigos de Leo compareceram ao sepultamento
Foto: Ida Santos
Parentes e amigos acompanham o enterro do jovem Leonardo Moraes, de 33 anos, baleado no sábado (13), durante uma briga de bar no bairro do Imbuí, em Salvador. Ele morreu na noite de terça-feira (16), no Hospital Roberto Santos, onde estava internado, e foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira no cemitério Jardim da Saudade.

"A gente sente saudade e revolta porque tirar a vida de um jovem sonhador, de 33 anos, que queria sair da cidade e estava muito perto de tornar realidade, e perde a vida por causa de um policial que deveria cuidar da vida. Ele não teve chance de defesa, isso é muito revoltante. A gente espera que seja feito alguma coisa porque a dor é irreparável", disse ao G1, Tiago Dantas, primo da vítima.

Sob grito de justica,o jovem foi enterrado. Logo após, familiares e amigos cantaram "amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito", ao som de violão e muita emoção.

A cantora Ju Moraes, participante do The Voice Brasil, comentou a morte da vítima, que é seu primo. "A sensação de qualquer um que perde um familiar de uma forma tão brusca, a gente se sente mal, se sente frágil perante tudo que acontece na nossa vida, perante a violência que está demais na nossa cidade, no Brasil inteiro. Então, a minha dor é a mesma dos meus familiares, a gente está muito sensível com tudo que aconteceu. A gente quer que a justiça seja feita. Eu só espero que Leo descanse em paz e que não seja só mais uma morte em vão, a gente precisa realmente do fim dessa violência".

Leonardo Moraes foi atingido por um policial civil, em uma briga no Na terça-feira, o policial suspeito de atirar contra o jovem teve o pedido de prisão temporária decretado. Na noite do mesmo dia ele se apresentou e está detido na Corregedoria da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Além de Leonardo, Lucas Urpia também foi atingido pelos disparos e recebeu alta na tarde de segunda-feira (15), do Hospital Santo Amaro, onde estava internado.