Salvador

SERRINHA: Morre Gó do Abrigo, uma das figuras mais populares da cidade

Sepultamento de Gó será hoje em Serrinha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/07/2013 às 08:54
Gó tinha mais de 80 anos de idade e era apaixonado por futebol
Foto: DIV
   Morreu nesta terça-feira, 16, em Serrinha, uma de suas figuras populares, Gervásio Carneiro, mais conhecido como Gó do Abrigo.

   Apaixonado pelo esporte, solteirão inveterado, era irmão do ex-vereador Juarez Carneiro e de Maneca, ambos já falecidos, e trabalhou durante muitos anos no Abrigo Central da cidade, uma construção modernista instalada num dos pontos estratégicos da Praça Luiz Nogueira e que foi (e ainda é) point da localidade.

   Gó era de poucos amigos, reservado, vestia-se elegantemente, tratava as pessoas com carinho e quem o conheceu de perto tinha-o como boa prosa, um baú de histórias de Serrinha.

   Em tempos idos frequentei bastante o abrigo, também mais conhecido como Abrigo de Gó, embora seu irmão Maneca fosse sócio da empreitada. Era Gó que atuava no balcão, que servia aos clientes, que controlava o caixa, a qualidade dos serviços e assim por diante.

   Sempre foi um camarada muito exigente, brigão seu abrigo e aí daquele que fizesse algum tipo de bagunça no local. Era tudo limpo, asseadissimo, e Gó não deixava sequer uma tampilha de garrafa em cima do balcão. Serviu a gelada passava o pano no local.

   Morreu com mais de 80 anos de idade deixando muitos amigos e sobrinhos. Seu sepultamento será hoje na Serra. (TF)