Salvador

Revitalização do Rio Camaçari abre novos espaços de lazer na cidade

RIO CAMAÇARI: População curte equipamentos da praça da Simpatia
Decom , Camaçari | 13/07/2013 às 11:33
RIO CAMAÇARI: População curte equipamentos da praça da Simpatia
Foto: Marcelo Ferrão

Moradores de diversos bairros e localidades de Camaçari conheceram de perto os equipamentos instalados na praça da Simpatia, espaço que integra o trecho seis do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari.

 Durante a inauguração festiva da primeira etapa da maior obra de recuperação ambiental e urbanística do Município, realizada na noite de ontem (12/07), a população começou a aproveitar a ciclovia e pista de cooper, a quadra poliesportiva, o campo de futebol, parque infantil, aparelhos de ginástica, entre outros equipamentos instalados no local.

As crianças foram as que mais aproveitaram os espaços, principalmente no parque infantil. A manicure Gislene da Silva aproveitou a oportunidade e levou as filhas, Ilana e Maria Luiza, 9 e 7 anos, respectivamente, para brincarem em todos os brinquedos. “A praça ficou bem planejada”, elogiou a moradora do bairro Parque Florestal ao destacar que levará as meninas outro dia para andar de bicicleta e patins.  

Segundo José Oliveira, comerciante contemplado com um quiosque no local, a conquista do espaço de trabalho em um lugar seguro foi essencial para o comércio dele. Morador do bairro Gleba C, ele vendia refeições, lanches e bebidas no fundo da Cidade do Saber. No total, 11 quiosques foram instalados para os comerciantes que atuavam em espaços próximos às margens do rio Camaçari, em áreas consideradas de proteção ambiental.
Além de ter gostado do resultado final da praça da Simpatia, a auxiliar administrativo Núbia Baibo, grávida de nove meses, afirmou que pretende voltar outras vezes na praça da Simpatia.
 “Toda vez que visitar minha sogra no bairro do Natal trarei meu bebê para passear aqui”, disse a moradora do distrito de Vila de Abrantes que estava acompanhada do marido e da sogra.

No trecho 6, que engloba a área que vai da rua do Telégrafo à Ponte da avenida Tupinambás, antiga Radial C, também foram construídos 920 metros de via, dois pontilhões, vestiário e arquibancada, estacionamento com 300 vagas, além de ter sido realizada a revitalização do Horto Florestal com nova sede, viveiro, caminho para trilha e novo acesso.