Salvador

CORONEL RIVALDO deixa Casa Militar e Souza e Silva assume cargo hoje

Alteração no comando da PM junto ao governador Wagner
SECOM ,  Salvador | 12/07/2013 às 10:31
Governador assina posse de Rivaldo em maio de 2011 no lugar de Expedido
Foto: SECOM
  O Diário Oficial do Estado da Bahia publica, na edição desta sexta-feira (12), a exoneração a pedido do chefe da Casa Militar do governador (CMG), coronel PM Rivaldo Ribeiro dos Santos. Assume interinamente o chefe de Gabinete da CMG, tenente-coronel PM Carlos Augusto Gomes Souza e Silva.

  Em solenidade no salão de atos da Governadoria, o coronel Rivaldo dos Santos, 57 anos, assumiu em 6 de maio de 2011 o cargo de chefe da Casa Militar do Governador, que desde janeiro de 2007 era ocupado pelo coronel Expedito Manoel Barbosa de Souza.

O governador Jaques Wagner, comandante-em-chefe da Polícia Militar, afirmou que a substituição decorreu da convicção de que “na gestão pública é preciso eternizar valores, e não pessoas”. O governador distinguiu os postos de comandante em chefe e comandante-geral da Polícia Militar, a quem cabe a gestão da instituição. 

O coronel Rivaldo destacou o sentimento de gratidão pelo que aprendeu na corporação e na confiança nele depositada. “Afirmo o compromisso de manter a excelência das missões desta casa”.
 
Assuntos militares - O coronel Expedito destacou as principais atividades exercidas no período em que ocupou o cargo. 

Entre outras atividades, compete ao chefe da Casa Militar assistir e assessorar o Governador nos assuntos militares, policiais-militares, de segurança e de defesa civil, representar o governador em cerimônias especiais e planejar, organizar, dirigir e executar os serviços de segurança interna e externa dos Palácios, da residência oficial do governador e das repartições governamentais.

Currículo - O coronel Rivaldo ingressou na PM em 1972. Foi comandante do 7º Batalhão da PM, no Barbalho, subcomandante do Esquadrão de Motocicletas, comandante do Corpo de Alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, e diretor da Academia de Polícia Militar.
 
Pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, ele fez o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Escola Superior de Polícia Militar do Rio de Janeiro.