A cidade de Ibicaraí parou, literalmente, para sepultar o dentista Cleidson Dias, assassinado na porta de casa
Tribuna de Ibicaraí , IBICARAÍ |
09/07/2013 às 15:49
Ibicaraí nunca tinha assistido um sepultamento dessa magnitude na cidade, com comoção geral
Foto: Tribuna de Ibicaraí
Uma multidão emocionada acompanhou o cortejo do jovem odontólogo Cleidson Dias Cardoso, mais conhecido por "Keu", que saiu da residência do seu falecido Avô Misael, localizado na Rua Josias Santos, ao lado da igreja Adventista do Sétimo Dia.
Foi celebrado uma missa campal de corpo presente, onde nunca houve uma violência que revoltasse a população dessa forma, faixas e cartazes pediam justiça. O corpo do dentista foi sepultado no cemitério campo santo de Ibicaraí, cidade onde morava com seus pais.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, amigos da família Cardoso, por conta da repercussão do caso, além da população da cidade, pessoas de outros municípios também compareceram ao enterro.
Segundo o ex-secretária de Saúde do Município, Pedro Adriano, Cleidson Cardoso era um exemplo de vida não apenas na parte profissional como no pessoal. Dava lições de humanismo e humildade em todos os momentos. Era um homem justo”, afirma Adriano.
Entre os exemplo de humanismo e humildade citado por todos os que conheceram a pessoa de "Keu", está o fato de ter atendido várias pessoas e de ter, muitas vezes, financiado o tratamento de pacientes de baixa renda.
O crime
Cleidson foi assassinado na porta de sua residência na noite do último domingo (07), quando colocava o seu carro na garagem. O motivo do crime é um mistério, já que o mesmo era considerado uma pessoa de bem e um bom profissional. Ele é filho do casal Alberto Cardoso e Fátima Cardoso Dias, que gozam de grande prestígio na cidade.
Os moradores de Ibicaraí estão revoltados, existe um suspeito e o nome já foi passado para a polícia. Segundo informações do Políticos do Sul da Bahia, a policia civil já fez diligência com o objetivo de deter o suspeito, mas até o momento não foi localizado.