Salvador

Estudante de Direito é preso sob suspeita de liderar quadrilha na BA

Estudante de 27 anos é o chefão da quadrilha
Ascom SSP , Salvador | 02/07/2013 às 09:09
Armas e munição, além de equipamentos foram apreendidos pela Policia
Foto: SSP
Um estudante de Direito, que tem 27 anos, foi apresentado pela polícia nesta segunda-feira (1º), suspeito de liderar uma quadrilha de assaltos a banco em Salvador. Um homem suspeito de ser comparsa do estudante também foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, os dois participaram do assalto a um caixa eletrônico no na região do Iguatemi, no sábado (29). Três suspeitos morreram na ocasião.

A polícia informou que o estudante, que já tem graduação e especialização em Contabilidade, liderava o grupo. Ele foi preso, na manhã de sábado (29), na casa da mãe dele no bairro da Liberdade. No local, segundo a polícia, o suspeito dividiria cerca de R$ 42 mil roubados do caixa eletrônico na madrugada do mesmo dia.

A polícia informou que os dois homens apresentados vão responder por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Com eles a polícia apreendeu dinheiro, uma submetralhadora, um fuzil, uma pistola, munições, máscaras, drogas e uma balança de precisão.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro dos Santos, embora os presos não tenham passagens pela polícia, "a quadrilha estava bem articulada e seus integrantes são suspeitos de realizarem outros assaltos na cidade". Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública de Salvador, no Compelxo Penitenciário da Mata Escura, onde ficarão à disposição da Justiça.

Assalto

A polícia recuperou R$ 38 mil que foram roubados de um caixa eletrônico arrombado na madrugada de sábado (29), em Salvador. O confronto com os suspeitos de violar o equipamento levou a polícia a prender 16 homens que podem ser integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos.

Jovem confessa morte de capitão da PM e marcou ir ao cinema após crime
Segundo a polícia, um grupo de nove homens invadiu o Centro de Atenção à Saúde José Maria de Magalhães Neto (Creasi) pela lateral do prédio. Eles derrubaram um alambrado que fica na Rua Itatuba, na região do Iguatemi, e renderam os quatro seguranças que estavam de plantão, seguindo para um caixa eletrônico que fica perto da recepção.
Após roubar o dinheiro, o grupo fugiu em três carros e a polícia foi chamada pelos seguranças. Um dos veículos, que estava com cinco homens, foi alcançado pelos policiais na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP) e houve troca de tiros. Três homens morreram, um se feriu e outro conseguiu fugir.
Durante o dia, outras dez pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha foram presas nos bairros da Liberdade, Curuzu e Fazenda Grande do Retiro. Os três carros usados no assalto também foram apreendidos.