vide
Agecom , da redação em Salvador |
24/06/2013 às 20:14
A linha de ônibus Base Naval/Campo Grande começa, nesta terça-feira (25), a ser operada por outras duas empresas, a Expresso Vitória e a São Cristóvão, em substituição à companhia Boa Viagem, suspensa por 30 dias pela Transalvador após acidente entre dois ônibus que feriu levemente 21 pessoas na manhã do último domingo. Em dias úteis, a linha funciona com frota de seis veículos coletivos para as 32 viagens programadas, que saem da Base Naval de Aratu a cada 40 minutos, a partir das 4h50 da manhã.
A operação da linha Alto de Coutos/ Pituba não será transferida a outra empresa, como havia anunciado anteriormente o órgão de Trânsito. A Boa Viagem está suspensa para operar apenas a linha do ônibus que colidiu contra a traseira o doutro ônibus, a princípio apontado como causador do acidente (Base Naval/Campo Grande). Outra medida adotada pela Transalvador é a suspensão de ambos os motoristas envolvidos até o resultado da perícia.
“É lamentável a ocorrência deste acidente, quando, desde o mês passado, a Transalvador vem desenvolvendo um programa educativo dentro das empresas sobre segurança no trânsito para os motoristas”, disse o superintendente Fabrizzio Muller.