Se tem dinheiro para o Pedrinho, deve ter para a limpeza da cidade e do mercado
Tasso Franco , Serrinha |
24/06/2013 às 19:49
Duas das entradas do MM com carcaças de animais, urubus, cachorros e muito lixo
Foto: BJÁ
A Prefeitura de Serrinha está anunciando uma grande festa para o São Pedro (Pedrinho, dias 28,29,30) com shows na praça Luiz Nogueira, bem nesse modelo carnavalizado junino. Antes, permissionários do Mercado Municipal da cidade estão exigindo que o prefeito Osni Cardoso (PT), determine a limpeza as áreas interna e externa do MM e coiba a prostituição que tomou conta de algumas tendas no local.
Dois comerciantes de sapatos, jalecos e objetos de indumentária regional procuraram o BJÁ e disseram que o Mercado está perdendo a sua função original de abrigar comerciantes de miudezas, carnes especiais, serviços, pequenas tendas de tecidos e armarinhos, dando lugar a muitos boxes de bebidas e comidas, com a prostituição rolando solta no local.
"Isso é um absurdo e está afastando os nossos clientes", disse em off um comerciante que tem mais de 30 anos negociando no local. Ademais, em tendas externas ao mercado estão praticando o jogo de azar com dados.
De fato, no último São João, o BJÁ presenciou esses fatos no MM, com muitas prostitutas bebendo, se oferecendo e até namorando com clientes no local, uma sujeira sem limites, especialmente em duas das entradas com carcaças de animais, urubus, cachorros, ratos, baratas, uma sujeira enorme e a vista de todos.
O BJÁ tentou um contato com o prefeito Osni neste São João, mas, não conseguiu. O BJÁ vai encaminhar a denúncia ao vereador Lailson Cunha para que ele reporte esses fatos na Câmara e exija providências.