vide
Orisa Gomes , da redação em Salvador |
21/06/2013 às 08:04
Deputado Carlos Geilson e prefeito Zé Ronaldo durante encontro
Foto: DIV
Moradores do loteamento Alameda das Árvores, localizado no limite entre Feira de Santana e São Gonçalo, vivem uma confusa situação de pertencimento municipal e querem resolver a situação. A pedido deles, uma reunião foi realizada na noite desta quinta-feira (20), na localidade, com o prefeito José Ronaldo (DEM) e o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), para discutir o assunto.
Os moradores informaram que apesar do loteamento pertencer oficialmente a São Gonçalo, as atividades da maioria da população, a exemplo de trabalho e participação eleitoral, são realizadas em Feira de Santana. Além disso, algumas prestações de serviços como fornecimento de água dependem da segunda cidade. Por tais razões eles querem que o loteamento passe a fazer parte oficialmente de Feira de Santana, para que possa receber benefícios da Prefeitura Municipal. Os loteamentos Jardim Aliança e Parque Viver enfrentam a mesma circunstância.
José Ronaldo explicou aos moradores que o limite entre as cidade baianas só pode ser definido e alterado pela Assembleia Legislativa da Bahia, a partir da elaboração e aprovação de projeto de lei, posteriormente sancionado pelo governador do estado. Para tentar resolver o problema, o deputado Carlos Geilson (PTN) irá solicitar a presença do presidente da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação, João Bonfim (PDT), em uma nova reunião. “É importante que o presidente da comissão ouça pessoalmente os moradores, para que a discussão seja levada à Assembleia Legislativa e a questão resolvida”, frisou Geilson.