Acordo isenta moradores de Parafuso da cobrança de pedágio na Via Parafuso
CA e Ascom , da redação em Salvador |
20/06/2013 às 12:00
Movimento quer tarifa de R$2,10 em Camaari. Valor é o mais baixo entre as 5 tarifas diferentes do sistema municipal de transporte, reajustado em março. Roteiro entre a sede e Barra do Pojuca custa R$ 4,00. Movimento batizado de “Re-Existência de Camaçari” também pede a ampliação da frota de ônibus que garanta intervalo máximo de 15 minutos por viagem, e melhoria do serviço de transporte escolar.
Prefeito Ademar diz que está aberto ao diálogo e espera poder conversar com o movimento já na sexta-feira, quando volta de Brasília.
PARAFUSO
Os cerca de 5.500 habitantes de Parafuso (Camaçari) estarão isentos do pagamento de pedágio na Via Parafuso depois que a CBN (Concessionária Bahia Norte) cadastrar todos os veículos de moradores do distrito. O acordo para a isenção da tarifa foi feito na manhã desta quarta-feira (19), após uma reunião entre o vereador Sessé Abreu (PRTB) e a diretoria da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Segundo o vereador, há pelo menos 60 veículos no distrito.
“As pessoas que moram em Parafuso e trabalham em Salvador eram obrigadas a pagar pedágio diariamente. Agora, com o acordo, todos serão beneficiados”, afirmou. Sessé Abreu lembrou, ainda, que a praça de pedágio foi construída dentro de uma área do distrito. “Havia uma distorção e uma injustiça muito grandes com a cobrança do pedágio.” Nos próximos dias, a CBN deverá iniciar o cadastramento dos veículos e definir o dia para o início da isenção.