Deslizamento aconteceu na altura do Restaurante Amado
Agecom , da redação em Salvador |
16/06/2013 às 22:29
Prefeitura já está trabalhando no local
Foto: A Tarde
A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) interditou a pista da Avenida Contorno no sentido do Comércio, devido ao deslizamento de terra de parte da encosta que margeia a via, defronte ao restaurante Amado, na manhã deste domingo (16).
Nesta segunda-feira (17), como alternativa para o trânsito de veículos no local, a Transalvador informa que a pista da Avenida Contorno em direção ao Vale do Canela vai operar em sentido duplo, no trecho entre a Igreja da Conceição da Praia e a Rua Gabriel Soares, ladeira que dá acesso ao Largo Dois de Julho.
A recomendação do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, à população é que evite transitar pela Avenida Contorno, enquanto a via não estiver totalmente restabelecida com os dois sentidos em operação.
Fabrizzio indica como opção para acessar a Cidade Baixa o Vale de Nazaré e o Túnel Américo Simas. “Essa alternativa pode ser utilizada também por aqueles que se desloquem da Cidade Baixa para a Cidade Alta, que contam ainda com a possibilidade de subir a Ladeira da Montanha”.
4 DIAS DE OBRAS
A passagem de veículos pela Avenida Contorno, onde houve uma deslizamento de terra neste domingo, 16, será liberada em quatro dias, segundo comunicado da Prefeitura Municipal de Salvador. Até lá, agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Sucop vão retirar cerca de 20 mil metros cúbitos de material oriundo do deslizamento, que bloqueou totalmente a via.
Até a noite deste domingo, não foram encontradas possíveis vítimas de soterramento durante a ação de escavamento. A operação envolve 22 caçambas, três retroescavadeiras e três pás-carregadeiras, e prosseguirá durante toda a noite. Até o início da manhã desta segunda-feira, 17, deve ocorrer a liberação da via no sentido Campo Grande.
O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Paulo Fontana, destacou o que será feito para evitar mais deslizamentos no local. "Além de limparmos a área, temos que garantir a contenção da encosta para evitar que isso volte a acontecer. A solução que encontramos, a princípio, é a contenção através de cortina atirantada", afirmou o secretário.