Salvador

SALVADOR! Flanelinhas vão usar crachás de identificação e ter tabela

Encontro aconteceu na SEMP, hoje
ST ,  Salvador | 13/06/2013 às 12:30
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza  ( Semps) inicia mais uma forte ação de cunho social em Salvador e no combate à mendicância e ao uso de : o ordenamento da atividade dos guardadores de carro informais, os populares flanelinhas, que atuam na cidade. A ação foi deflagrada hoje ( 13/06) numa reunião promovida pelo Secretário Mauricio Trindade, gestor da Semps, com  representantes do Sindguarda  e com todos os flanelinhas que atuam na região do Porto da Barra, do Jardim Brasil e entorno, os primeiros a ser beneficiados. 

A partir de agora, todos deverão ser cadastrados e trabalhar nos locais previamente determinados portando colete e crachá de identificação ( com nome e foto), fornecidos pela secretaria e com os preços pelo atendimento aos usuários devidamente padronizados. Como contrapartida, os flanelinhas deverão ajudar na limpeza da área onde atuam e informar à secretaria ou a Policia Militar caso percebam a presença de crianças em situação de risco nas ruas ou mesmo pessoas se drogando.

“ Além de ordenar a atividade dos flanelinhas vamos ministrar palestras e cursos sobre higiene pessoal, cidadania, relações pessoais e noções de turismo. Também providenciaremos documentos de identidade para quem necessita. Essa ação da Semps não só valoriza o trabalho dos guardadores de carro como garante tranquilidade à população que estaciona seus carros ao longo das ruas e avenidas da cidade. É, ao mesmo tempo, uma ação preventiva que adotamos para evitar que os flanelinhas se tornem moradores de rua ou enveredem pelo caminho da bebida ou da droga ”, explica Mauricio Trindade.

Numa segunda etapa, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza deverá regularizar a situação dos flanelinhas que trabalham no bairro do Canela, na Vitória e no Campo Grande.