E acontecem várias vezes, alguns alunos já sofreram tentativas de abuso sexual, assaltos à mão armada aqui na frente, diz presidente do Diretório Acadêmico
Blog do Anderson , Conquista |
07/06/2013 às 16:26
Protestos em frente a Fculdade Juvêncio Terra (FJT)
Foto: Blog do Anderson
Estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Juvêncio Terra (FJT), realizaram mais um ato em protesto a falta de segurança nas proximidades da instituição. Em cartazes dezenas de alunos relatavam a violência sofrida ao longo do ano. Além de assaltos, vitimas relataram casos de abusos sexuais. As ações dos bandidos se concentram na Travessa Otávio Santos, uma das principais
via de acesso ao portão central da FJT. De acordo com Renata Santana, do Diretório Acadêmico de Psicologia, a Direção está sendo omissa para a situação. “Eles disseram que isso não é responsabilidade deles e que a gente tem que pedir reforço para PM. A gente enviou solicitação para PM, mas ela alega que não tem condições de colocar uma viatura especificamente aqui, pois faltam recursos para isso.
E acontecem várias vezes, alguns alunos já sofreram tentativas de abuso sexual, assaltos à mão armada aqui na frente. Está um descaso”, disse Renata Santana, do Diretório Acadêmico de Psicologia. Procurado pelo Blog do Anderson, o major Marcelo Souza Lima, comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, estranhou o caso, tendo em vista que nenhuma ocorrência foi registrada pelos órgãos policiais, além ainda de não ter recebido nenhuma demanda tanto por parte da diretoria como do alunado da Faculdade Juvêncio Terra.
O Blog do Anderson buscou contato com a Diretoria da FJT, mas até o final da manhã dessa sexta-feira (7) não se pronunciaram sobre o assunto.