Wagner assina ordem de serviço para obras de requalificação da Baixa dos Sapateiros e criação da Praça Ary Barroso
Tasso Franco , da redação em Salvador |
07/06/2013 às 10:53
Governador Wagner e prefeito ACM Neto durante ato de assinatura da ordem de serviço
Foto: Manu Dias
A Baixa dos Sapateiros, área tradicional do Centro Histórico de Salvador, ganhará uma praça que levará o nome do compositor Ary Barroso, o artista que imortalizou o local em seus versos. A determinação foi dada pelo governador Jaques Wagner, que assinou, hoje pela manhã (7), no local, a ordem de serviço para o início da primeira etapa da requalificação da Baixa dos Sapateiros (Rua J.J. Seabra), orçada em R$ 13,8 milhões.
O local será totalmente revitalizado e ganhará um novo aspecto urbanístico com valorização da paisagem e dos espaços públicos, com execução de uma vala única, por onde passarão redes de infraestrutura subterrâneas (energia elétrica, telefonia, operadoras de internet), pavimentação e recuperação de espaços públicos.
"O Centro Antigo vai além do Pelourinho, por isso estamos requalificando todo o seu entorno, como a Baixa dos Sapateiros, que é uma área histórica e muito importante para Salvador", disse o governador, lembrando que novos investimentos privados estão chegando ao local atraídos pelos investimentos públicos, a exemplo da recuperação do Quartel do Corpo de Bombeiros e do Mercado de São Miguel.
A segunda etapa será iniciada em setembro deste ano e a previsão é que toda a obra, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), seja concluída no segundo semestre do próximo ano.
A animação que mostra como ficará a Baixa dos Sapateiros com a obra de requalificação poderá ser vista acessando o link http://www.youtube.com/watch?v=UHpyIQDvWBE&feature=player_detailpage