Salvador

AUTORIZADAS pelo governo obras na Orla entre Amaralina/Jardim de Alah

Wagner autoriza obras de requalificação da orla atlântica de Salvador, entre Amaralina e Jardim de Alah

Secom ,  Salvador | 04/06/2013 às 10:32
Governador Wagner e prefeito ACM Neto durante assinatura
Foto: Manu Dias Gov/BA
A orla atlântica de Salvador – compreendendo o trecho entre o Quartel de Amaralina e o Jardim de Alah – vai ganhar um novo visual com a autorização para o início das obras determinada pelo governador Jaques Wagner, em solenidade realizada hoje (04), no Jardim dos Namorados.

 “Finalmente a orla atlântica recebe o tratamento adequado, e a ordem de serviço que assinamos hoje é um grande passo. Infelizmente, a qualidade da nossa bela orla regrediu nos últimos anos. Agora, vamos avançar e devolver à população desta cidade a sua principal forma de lazer social”, disse o governador Jaques Wagner durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito ACM Neto e de autoridades e secretários de Estado.

Numa extensão aproximada de três quilômetros e investimento de R$ 6,8 milhões, as obras de requalificação prevêem, dentre outras ações, a complementação dos trechos de calçadão na orla da Pituba; recuperação dos trechos do Jardim dos Namorados e do Jardim de Alah, com ampliação da ponte sobre o Rio Camurujipe, aumentando uma faixa no sentido Itapuã - Centro; requalificação de calçadões; requalificação e implantação de trechos de ciclovia. O prefeito ACM Neto parabenizou o governo do Estado pelas ações na área, visando “recuperar a moral de Salvador”. A requalificação da orla atlântica foi iniciada em 2012 com a recuperação da passarela do Costa Azul. Os recursos são provenientes de convênio firmado entre a Secretaria Estadual do Turismo e o Ministério do Turismo.