Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 15%, redução da jornada para 6h sem redução de salário, ticket de R$15,00 trinta dias por mês e nas férias
Tasso Franco , da redação em Salvador |
28/05/2013 às 18:34
No inicio da noite o ponto de ônibus do Shopping Barra estava lotado de passageiros
Foto: BJÁ
Em razão de boatos que estão gerando intranquilidade aos usuários do sistema de transporte coletivo, o Sindicato dos Rodoviários informa que não há paralisação de ônibus neste momento na cidade e nem greve programada para os próximos dias.
Nesta terça-feira, trabalhadores e patrões se reuniram na décima rodada de negociações; pela manhã com o SETPS e agora à tarde com a Abemtro. Amanhã, quarta-feira, serão realizadas assembleias dos rodoviários pela manhã e á tarde, no Sinergia – Sete Portas.
Os trabalhadores avaliam as contrapropostas patronais apresentadas nas rodadas de hoje. O SETPS propôs 4.13% de reajuste salarial e na reunião da Abemtro, os empresários colocaram na mesa 4,5%, percentuais ainda abaixo da inflação do período e bem inferior à reivindicação de 15 % dos trabalhadores.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 15%, redução da jornada para 6h sem redução de salário, ticket de R$15,00 trinta dias por mês e nas férias, assistência médica e odontológica para titulares e dependentes paga pelos patrões, gratificação de Carnaval, fim da cobrança de avarias, das terceirizações e da dupla função.