Salvador

SALVADOR tem pior engarrafamento da Paralela na gestão ACM Neto

Chuvas provocam estragas na cobertura da Arena Fonte Nova recém inaugurada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/05/2013 às 11:01
Motoristas bloquearam passagem Iguatemi e Av ACM com sinal verde para quem se dirigia a Paralela
Foto: BJÁ
    Salvador vive nesta segunda-feira, 27, o seu dia de cão. Quem puder ficar em casa não saia. A cidade registrou o pior engarrafamento na gestão ACM Neto já presenciado na Av Luiz Vinna (Paralela) nesta manhã chuvosa, sem monitoramento, com sinaleiras acendendo e apagando, falta de guardas de trânsito, um horror. O engarrafamento se prolongou da entrada de Mussurunga até o centro da cidade pois Bonocô e Av ACM também ficaram "atoladas" de veículos.

   Quem atravessou a Paralela no sentido centro demorou no mínimo 1h40min para atravessar os 14 km da via. 

   Em Campanha Salarial, os servidores da Transalvador realizam hoje (27), a partir das 10h na Sede da Transalvador, uma assembleia contra cortes no auxilio-educação.  A medida foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta (23) e afeta diretamente o auxílio da prefeitura aos servidores que cursam faculdade, retirando 55% dos 85% que era concedido.

    “A atual administração fala tanto em valorização, mas vai na contra mão do seu discurso quando toma medidas que afetam diretamente a qualificação do servidor. A tão falada reforma tributária que querem aprovar só trará prejuízos aos servidores municipais como corte da bolsa educação para os dependentes”, comentou Adenilton Junior, presidente da ASTRAM.

  Não tinha um agente sequer da Transalvador nas ruas e o que viu foram motoristas desrespeitando os sinais (vide foto acima) e a situação se agravando ainda mais.

   ARENA FONTE NOVA

   A chuva desta segunda-feira, 27, causou estragos não só nas ruas da capital baiana. Na Arena Fonte Nova, o volume de água acumulada provocou um rasgo na cobertura do estádio, inaugurado no dia 7 de abril. 

  Operários da Fonte Nova estão verificando os prejuízos e retirando a água acumulada em outras áreas da cobertura com baldes. A concentração nestes locais pode causar outros rasgos.

  A Arena, por meio da sua assessoria de imprensa, informou que só vai se pronunciar após a avaliação dos técnicos, que deve acontecer ainda nesta manhã.
A Arena Fonte Nova é um dos estádios que receberão jogos da Copa das Confederações, que acontece em junho, e da Copa do Mundo de 2014.