Veja a Prefeitura de Camaçari em Movimento
Decom , Camaçari |
26/05/2013 às 14:02
Prefeito Ademar Delgado fala para barraqueiros em Arembepe
Foto: Agnaldo Silva
Durante mais uma edição do projeto Prefeitura em Movimento, realizada hoje (25/05), em Arembepe, o prefeito Ademar Delgado citou algumas das ações realizadas pela administração municipal, ao longo dos cinco meses da gestão, em benefício da população que vive em diversas localidades do Município.
Ademar falou das obras de pavimentação e recapeamento asfáltico, da manutenção e instalação de iluminação pública, dos serviços de roçagem e limpeza, além da geração de cerca de 600 empregos. Ele frisou ainda o início da licitação da Maternidade de Camaçari, assim como, falou sobre os recursos adquiridos juntos ao governo federal para a construção da rede de esgoto e a ampliação do sistema de abastecimento de água de Arembepe,a execução de obras de mobilidade urbana na sede do Município, dentre outras.
A administração municipal entegou 30 boxes comerciais localizados na praça Isaac Marambaia. A primeira a receber as chaves do boxe foi a cozinheira, Edileuza de Jesus, que vai utilizar o espaço para vender beiju de tapioca. “Agradeço imensamente a Prefeitura por me disponibilizar esse espaço, agora terei mais oportunidades de fortalecer meus negócios”, disse.
Os proprietários dos novos estabelecimentos comerciais assinaram um Termo de Permissão de Uso que tem validade de um ano, durante esse período, a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), responsável por fiscalizar a utilização dos boxes, fará vistorias regularmente e, se os proprietários seguirem os requisitos assinados no termo, a permissão será renovada.
Após a entrega das chaves aos comerciantes, o prefeito conferiu, ao lado da vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, as ações oferecidas através do projeto Prefeitura em Movimento, que levou serviços da Sesau (Secretaria da Saúde) e da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) à localidade, assim como, a estrutura da Ouvidoria Municipal.
No local foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, ações especiais de prevenção à DST/AIDS, vacinação, orientações nutricionais e da Vigilância Sanitária.
Além disso, foram ofertadas assistência jurídica através da equipe do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), orientações sobre o programa federal Bolsa Família e informações sobre o funcionamento do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). As demandas e sugestões colhidas pela Ouvidoria serão tabuladas e devidamente encaminhadas para as referidas secretarias no intuito de que o governo a