Salvador

LANÇADO EDITAL da Linha 2 Metrô de Salvador e complemento do jussárico

Metrô vai mudar a face de Salvador, disse Wagner, hoje pela manhã, no lançamento do edital do sistema metroviário
Secom ,  Salvador | 24/05/2013 às 11:03
Governador Wagner, prefeitos ACM Neto (Salvador) e Dr Márcio (Lauro de Freitas)
Foto: Manu Dias Gov/BA
“São intervenções que mudarão a face de Salvador e Lauro de Freitas, juntamente com a ponte Salvador-Itaparica, cuja ordem de serviço deixarei assinada até 2014”. Com estas palavras, o governador Jaques Wagner ressaltou a importância do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, cujo edital de licitação foi lançado esta manhã (24), no Hotel Pestana, para garantir o atendimento das necessidades da população da capital quanto à mobilidade urbana. 

O edital prevê a finalização da Linha 1 (trecho Acesso Norte – Pirajá) e apresentação do projeto de extensão até Águas Claras, construção da Linha 2 (Bonocô - Lauro de Freitas) e operação de todo o sistema metroviário. Serão investidos mais de R$ 4 bilhões na obra, que será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

“Estamos planejando Salvador para o tamanho que a cidade tem”, disse Wagner, elogiando o bom relacionamento que vem mantendo com a prefeitura de Salvador, e lembrando a inclusão da Avenida Suburbana no projeto de mobilidade urbana, por meio da ligação de Alto do Cabrito ao bairro de Pirajá. Já o prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou a importância das ações na capital baiana serem coordenadas entre os poderes, como vem acontecendo na atual gestão. “Quis o destino que eu estivesse na prefeitura e Jaques Wagner no governo do Estado para planejarmos um sistema de transporte público de qualidade para o cidadão de Salvador”.