Salvador

CONSEG lança nova agenda de mobilização por uma Conquista segura

Os arrombamentos no comércio de Conquista passam de 50
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/05/2013 às 17:27
Hoje, até a catedral de Conquista foi arrombada por ladrões
Foto: Blog do Anderson
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Vitória da Conquista (CONSEG), dando continuidade ao Movimento por Uma Conquista Segura e em parceria com o Ministério Público Estadual e a OAB -Seção V. Conquista e com o apoio da CDL, Sindicato dos Comerciários e da Associação da Industria (AINVIC) lançaram mais uma etapa da agenda de mobilização (outdoors e panfletagem) para exigir do Governo do Estado a construção de uma Unidade de Internação de Adolescentes em Situação de Risco, com um alerta à sociedade do crescente número de adolescentes infratores mortos nos últimos anos.

Na última 2ª feira (20/05), o presidente do CONSEG participou da Audiência Pública realizada na Câmara dos Vereadores de Vitória da Conquista que tratou do referido assunto. Na oportunidade a Prefeitura ficou de disponibilizar áreas e/ou terrenos para que a FUNDAC implante a Unidade de Internação.

O Conselho estará acompanhando os tramites dos processos junto a Promotoria e a Vara da Infância e em breve agendando uma nova Audiência Pública no Auditório da Fainor com intuito de manter a sociedade Conquistense mobilizada e com informações concretas referente o assunto.