Ontem aconteceu mais uma reunião onde nada de concreto foi apresentado. Querendo ganhar tempo, a prefeitura agendou um novo encontro para o próximo dia 05/06, com a promessa de proposta de reajuste
Luciano Sena , Salvador |
23/05/2013 às 18:00
Em assembleia realizada na manhã de hoje (23), os servidores da Transalvador decretaram estado de alerta em virtude da enrolação da administração municipal nas negociações da Campanha Salarial 2013.
“Ontem aconteceu mais uma reunião onde nada de concreto foi apresentado. Querendo ganhar tempo, a prefeitura agendou um novo encontro para o próximo dia 05/06, com a promessa de apresentar uma proposta de reajuste. Porque para aumentar os salários do prefeito, secretários, vereadores e até dos servidores da Câmara, que receberam aumento de 8%, é tudo muito rápido e quando chega a hora do servidor é essa enrolação?", questionou Adenilton Junior, presidente da ASTRAM
“Nos preocupa essa falta de disposição para negociação da prefeitura, não queremos que as negociações se arrastem até períodos em que a cidade vai receber eventos importantes. Uma assembleia está agendada no dia 06/06, para os servidores decidirem se aceitam ou não essa proposta que a prefeitura apresentará na reunião do dia 05/06. Exigimos uma proposta digna do esforço e dedicação que esses pais e mães de família têm demonstrando mesmo com as péssimas condições de trabalho”, informou João Raimundo, diretor do SINDTTRANS.
Os servidores ainda reclamam do projeto de Reforma Tributária que será votado no próximo dia 29/05. “Se aprovado da forma como está essa reforma só trará prejuízos aos servidores municipais, com a retirada de direitos na área de educação”, disse o presidente da ASTRAM. A categoria voltará a se reunir em assembleia, na próxima segunda, dia 27/05, onde serão definidas as próximas mobilizações da Campanha Salarial 2013.