Trata-se de uma obra crucial para resolver a questão da mobilidade urbana em uma das regiões mais adensadas da capital”, ressaltou o governador Wagner
Secom , Salvador |
20/05/2013 às 11:56
Governador Wagner e prefeito ACM Neto durante o evento
Foto: Manu Dias Gov/BA
Com a assinatura, hoje pela manhã (20), da ordem de serviço pelo governador Jaques Wagner para dar início às obras da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, que liga as avenidas Octávio Mangabeira (orla marítima) e Luiz Viana Filho (Paralela), o governo do Estado amplia as ações na capital baiana para garantir mais fluidez ao trânsito e melhorar a vida da população.
“Trata-se de uma obra crucial para resolver a questão da mobilidade urbana em uma das regiões mais adensadas da capital”, ressaltou o governador Wagner, durante a cerimônia. O prefeito de Salvador, ACM Neto, que participou do evento, destacou a importância dos investimentos feitos pelo governo baiano na capital.
Nos 3,5 quilômetros da via, serão construídas seis faixas de rolamento de tráfego – três por sentido –, possibilitando que a Pinto de Aguiar se torne uma das vias alimentadoras do Sistema Metroviário da Linha 2, que atravessará a Paralela até a Avenida Bonocô. Na obra, que também inclui ciclovia e passeios, será investido R$ 70 milhões, incluindo o gasto com desapropriações, e previsão de conclusão em um ano.