Salvador

ACM NETO anuncia obras no Imbui e renova lei do terreno Rio das Pedras

Terreno foi dado uma instituição religiosa quando era de utilidade pública do condomínio
Agecom , Salvador | 17/05/2013 às 11:19
ACM Neto durante encontro com moradores do Imbuí
Foto: Max Haack
O prefeito ACM Neto esteve ontem (16) no Imbuí para anunciar algumas intervenções no local, entre elas a resolução de um imbróglio envolvendo um terreno no Condomínio Rio das Pedras, que teria sido destinado à Prefeitura há mais de 30 anos para construção que equipamento com utilidade pública, a exemplo de posto de saúde ou escola. Os moradores reclamam de uma lei aprovada na Câmara de Vereadores no último ano que transfere o terreno para uma instituição religiosa, medida que será revogada pela atual gestão.

“Estou aqui hoje para a renovação de alguns compromissos. Essa é uma prefeitura que trabalha perto dos problemas. Sobre o terreno, posso afirmar que o processo será desfeito em nome do interesse público”, afirmou ACM Neto em conversa com os moradores, que comemoraram a decisão. Uma das possibilidades de destino do terreno, segundo avaliação do prefeito, seria incluí-lo no fundo com ativos da prefeitura, para que sirva de garantia para grandes obras a serem realizadas na cidade.

Já na Rua Alberto Fiúza, o prefeito solicitou ao secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, e o superintendente de Conservação e Obras Públicas, Batista Neves, que realizem um levantamento do custo da drenagem do local e da requalificação dos passeios, possibilitando melhorias para quem estaciona veículos no local.

No trânsito, o prefeito, acompanhado do secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, ouviu queixas de moradores a respeito dos problemas de mobilidade para pedestres. Diante disso, a secretaria fará um levantamento da velocidade média de veículos no local para avaliar a implantação de uma lombada eletrônica na Avenida Jorge Amado. Também será estudado o trajeto do transporte coletivo na região.

Iluminação - O Imbuí já está passando por melhorias na iluminação através de ações da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), através de investimento de cerca de R$ 100 mil. Estão sendo beneficiadas as ruas João José Rescala, das Patativas, em dois espaços, Ademar Pinheiro Lemos, Tocantins, Alberto Fiúza, Padre Casimiro Quiroga, Quilombolas e Rua Jaime Sapolnik.