Na quarta-feira, dia 22, os trabalhadores avaliam a Campanha Salarial em assembléia no Sinergia (Aquidabã), nos dois turnos.
ASCOM , Salvador |
16/05/2013 às 20:20
Ponto de ônibus em frente ao BomPrego na Frederico Smidt, Barra
Foto: BJÁ
Depois de uma manhã de reuniões em porta de garagem, a direção do Sindicato dos Rodoviários conseguiu reabrir as negociações com os sindicatos patronais. No final da tarde desta quinta-feira foi agendado um novo calendário de negociações, com rodada já na terça-feira, dia 21, às 9h, no SETPS, e 14h na Abemtro.
Pela manhã, reuniões em porta de garagens tiveram a adesão ampla dos trabalhadores, insatisfeitos com o andamento das negociações e o impasse criado pelos empresários. A categoria não aceita o reajuste de 3,21% proposto pelos patrões depois de 46 dias de campanha e oito rodadas de negociação.
O reajuste proposto equivale a menos de 50% da inflação do período. Entre as principais reivindicações dos rodoviários estão: 15% de reajuste salarial, ticket de R$15,00 trinta dias por mês e nas férias, PLR, fim da dupla função e da cobrança de avarias, redução da jornada para 6h sem redução de salário e assistência médica e odontológica para titulares e dependentes paga pelas empresas.
Na quarta-feira, dia 22, os trabalhadores avaliam a Campanha Salarial em assembléia no Sinergia (Aquidabã), nos dois turnos.