Dona Arlete Magalhães, mãe do ex-deputado; Michele Mary, sua esposa; e ACM Neto seu sobrinho na primeira fila da igreja
AB , da redação em Salvador |
21/04/2013 às 18:26
Familiares e amigos compareceram à solenidade
Foto: Max Haack
Os 15 anos da morte do deputado Luís Eduardo Magalhães foram lembrados na manhã deste domingo (21) durante missa realizada na Igreja da Misericórdia, no centro histórico.
Entre os amigos do ex-presidente da Câmara que compareceram à cerimônia estavam o ex-governador Paulo Souto, o ministro César Borges (Transportes), os deputados federais Antonio Imbassahy e José Rocha, o ex-ministro e diretor da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Maracajá, o desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, o empresário Ângelo Calmon de Sá e o ex-prefeito e radialista Mário Kertész, além de dezenas de deputados estaduais, vereadores e secretários.
Os familiares do ex-deputado acompanharam a cerimônia religiosa com muita emoção. Sentados à frente, dona Arlette Magalhães, mãe do ex-deputado, o empresário Antonio Carlos Junior (irmão), o prefeito de Salvador, ACM Neto, filhos, netos e Michelle Magalhães, viúva do político. Antes e depois da missa, os participantes ressaltaram que Luís Eduardo Magalhães foi um dos mais destacados homens públicos do Brasil e um dos principais políticos da sua geração.