Integrantes da quadrilha tomavam banho na bica do Jorrinho
Bode Assado , Jorrinho |
16/04/2013 às 08:30
Carga de eletrônicos foi roubada em Alagoinhas
Foto: Bode Assado
Três membros de uma quadrilha de roubo de cargas foram presos no fim da tarde desta segunda-feira (15), em Jorrinho, distrito localizado a cerca de 10km de Tucano. De acordo com o delegado Jean Silva Souza, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), a polícia monitora a quadrilha há cerca de um ano.
De acordo com Jean Souza, cinco policiais vestidos a paisana chegaram por volta das 6h no distrito e, desde então, monitoraram as ações dos bandidos. Segundo o delegado, a polícia fez abordagem ao grupo nas proximidades da fonte de água termal, onde os criminosos tinham acabado de tomar banho.
O delegado titular da Decarga afirma que o grupo faz parte do crime organizado em roubo de cargas que atua em três estados nordestinos: Sergipe, Bahia e Pernambuco. "É um grupo muito grande, bem articulado. Eles são tão organizados que usam tecnologia de ponta, porém, nem sempre funciona. Pegamos eles com uma certa facilidade por que o Jammer (Aparelho bloqueador de sinal de rádio e telefonia) que eles usavam para bloquear o sinal do GPS, que estava na carga roubada, falhou ", disse.
O delegado Jean Souza informou que a quadrilha é especializada em roubo de cargas valiosas, principalmente de remédios e eletrodomésticos. "A carga de eletrônicos que acabamos de recuperar, foi roubada no ultimo sábado, em Alagoinhas e está avaliada em R$ 1 milhão. Infelizmente, um dos criminosos fugiu, mas a busca por ele e o resto dos integrantes da quadrilha continua. ", concluiu.