Itamar carregava uma mochila com tablet, celular e outros pertences.
A Tarde , Salvador |
13/04/2013 às 15:46
Itamar Ferreira Souza pode ter sido assassinado
Foto: Facebook
Um estudante de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi encontrado morto na manhã deste sábado, 13, no Campo Grande. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), o corpo do jovem foi encontrado próximo a uma fonte na praça do bairro.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte de Itamar Ferreira Souza, que estava com a bermuda na altura dos joelhos, de acordo com informações do 18º Batalhão de Polícia Militar. O pai dele, Manoel Souza, acredita que o filho foi vítima de latrocínio (roubo seguido de homicídio). "Esses marginais que não querem trabalhar tiram a vida de pessoas que são o futuro do país. Meu filho tinha todo um futuro pela frente. É uma dor que não tem limite", desabafou em entrevista para uma emissora de televisão.
De acordo com a família, Itamar carregava uma mochila com tablet, celular e outros pertences. Os objetos não foram encontrados. Ele ligou para a família por volta de 22 horas desta sexta e disse que estava em um bar com amigos.
Em seu perfil no Twitter, o jovem, que é homossexual, lutava contra a homofobia.
Repercussão - Professores da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom) lamentaram a morte do jovem através das redes sociais. "Hoje, foi encontrado morto um aluno da Facom, na Praça do Campo Grande. Itamar Souza, um menino inteligente, doce. Possivelmente, mais uma vítima do ódio aos homossexuais", disse o professor Wilson Gomes em seu perfil no Facebook.
"Quantos amigos, filhos, irmãos precisamos ainda perder para a brutalidade antes que qualquer voz, qualquer ato de ódio aos homossexuais seja considerada intolerável e incompatível com os nossos valores? Triste.", completou Wilson Gomes.
"Seria outro tipo de "limpeza" no Campo Grande?", questionou outro docente, Sílvio César Tudela.
Itamar, que fez intercâmbio recentemente nos EUA, iria se formar em setembro desse ano.