Deputados Zé Neto (PT) e Carlos Geilson (PTN) comentam o assunto na Assembleia Legislativa
Tasso Franco , da redação em Salvador |
10/04/2013 às 18:27
Alguns ambulantes foram detidos por jogarem pedras na Prefeitura
Foto: Acorda Cidade
Muito tumulto no centro de Feira de Santana nesta quarta-feira, 10, entre ambulantes e a PM diante da decisão da Prefeitura de retirar os camelôs da frente do ponto de ônibus da Praça Bernardino Bahia e adjacências da loja C&A, levando-os para um outro local ao lado da praça. A situação ficou mais tensa quando os ambulantes se dirigiram para as imediações do prédio da Prefeitura e jogaram pedras quebrando uma ou mais vidraças. A PM deteve alguns participantes.
O assunto recpercutiu na Assembleia Legislativa nesta tarde de quarta-feira, 10, e o líder do governo deputado Zé Neto (PT), o qual atua em Feira, disse no plenário da Casa que, de fato, o centro da cidade está precisando de um ordenamento dos seus espaços, hoje, muitos ocupados por vendedores ambulantes. Mas, destacou, que a Prefeitura tem que agir com diálogo e não adotando medidas que possam prejudicar os vendedores.
Para Zé Neto, a Prefeitura tem que pensar em "horizontes de transformações com diálogo oferecendo alternativas para os trabalhadores e não da forma como agiu". Zé Neto defende que todos os segmentos sentem à mesa para negociar.
Já o deputado Carlos Geilson, PTN, aliado do prefeito Zé Ronaldo, também advoga que "o diálogo deve prevalescar" e não a baderna que se processou com gente atirando pedras no prédio da Prefeitura. No entendimento de Geilson, foram "manifestantes infiltrados tentando fazer um enfrentamento que não leva a lugar algum".
Geilson destaca que essas pessoas (os infiltrados) são bastante conhecidos em Feira e pregam o pior. O parlamentar atesta que o prefeito Zé Ronaldo está agindo com diálogo, está havendo entendimento com os ambulantes, e lembrou que, quando a Prefeitura decidiu transferir antigos ambulantes para a área hoje conhecida como "Feraguai" houve uma gritaria danada e, atualmente, o local é um sucesso de vendas.