Aconteceu na noite da última sexta-feira
Correio , Salvador |
06/04/2013 às 11:28
Um carro-forte foi assaltado na noite desta sexta-feira (5) no bairro do Imbuí. De acordo com a Central de Polícia (Centel), oito homens fortemente armados realizaram a ação em um estacionamento usado pelo supermercado Extra, localizado na avenida Paralela.
O assalto aconteceu por volta de 19h e os criminosos estavam fortemente armados com fuzis e submetralhadoras. Eles pareciam conhecer a rotina do carro-forte da Preserve e escolheram um local isolado no estacionamento de baixo para fazer o assalto.
Sem cobrir os rostos, eles exigiram o dinheiro - que estava todo em moedas. "Disseram que eles ficaram até aborrecidos porque eram só malotes de moedas, me parece que dez malotes", diz o tenente Eduardo Reis, da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área.
Segundo informações da PM, cerca de R$ 11 mil foram roubados. Logo depois, os bandidos fugiram pelos fundos do Extra em direção à orla em três carros, mas só dois foram identificados - um Corsa vermelho e um Fiesta preto.
Cinco seguranças do carro-forte foram rendidos durante um assalto e alguns poucos funcionários do Extra que estavam no estacionamento também foram impedidos de subir para o mercado enquanto o crime não terminava. "Foi tudo bem rápido. E foi uma coisa bem estudada, porque eles escolheram uma parte mais vazia, um local bastante isolado. E eles sabiam a rotina porque quando o carro chegou disseram 'chegaram tarde hoje, né?", diz o tenente.
Ainda de acordo com o tenente, logo depois do assalto a PM foi informada que o grupo teria saído do Rio Vermelho, onde planejava assaltar o McDonnald's.
O Extra não foi localizado para comentar o assalto.