O objetivo é descentralizar ao máximo o serviço, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps)
Agecom , Salvador |
01/04/2013 às 19:39
ACM Neto e o secretário Maurício Trindade no SIMM
Foto: Max Haack
Ao participar das comemorações pelo 8º aniversário de atividades do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), hoje pela manhã, o prefeito ACM Neto anunciou sua intenção de instalar um posto de atendimento do órgão em cada uma das dez subprefeituras que funcionarão nos bairros de Salvador.
O objetivo é descentralizar ao máximo o serviço, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), para que um número maior de pessoas possa se habilitar as mais de 30 mil vagas de trabalho oferecidas anualmente pelo SIMM.
“Demandaremos todos os esforços para que o SIMM seja cada vez melhores, criando condições para que as pessoas sejam bem atendidas sem que tenham necessidade de se deslocar de seus bairros aqui para a sede central”, disse o prefeito ACM Neto, que estava ao lado do titular da Semps, Maurício Trindade.
O secretário lembrou da reforma do prédio do SIMM. “Quando a atual administração assumiu a Prefeitura, em janeiro, encontramos as dependências da sede central do SIMM, aqui no Comércio, em estado deplorável, com os banheiros sem funcionar, o prédio sem refrigeração, poucos computadores e as instalações elétricas deterioradas. Com o apoio do prefeito ACM Neto, já conseguimos melhorar a infraestrutura do prédio para que possamos prestar bons serviços”.
Em oito anos de funcionamento, o SIMM, único serviço municipal de intermediação de mão de obra em todo o país, viabilizou a contratação de 76.565 trabalhadores, com a significativa média de 9.570 empregados por ano.