Salvador

CONQUISTA: Chuva forte em distrito destelha algumas casas em Cabeceira

Chuvas voltam a acontecer em Conquista
Blog do Anderson , VCA | 30/03/2013 às 11:40
Algumas casas foram destelhadas
Foto: Blog do Anderson
Depois de quatro meses de estiagem choveu forte no povoado de Cabeceira da Jiboia, em Vitória da Conquista. 

O vento derrubou árvores, paredes e desabou telhados. Pelo menos onze casas foram destruídas. Em relatos, moradores disseram que por cerca de uma hora o que se escutavam eram gritos e pedidos de socorro devido ao vento aliado a chuva de granizo. “Aqui parecia que o mundo estava acabando. A gente só pensava na morte. Só pensava que no dia não ia amanhecer ninguém. Parecia que era um furacão”, comentou a moradora Izabel Cristina que teve parte da cobertura de sua residência desabada. 

Cristina criticou a ausência dos poderes públicos em auxilio a recuperação, tendo em vista que a Defesa Civil esteve no local, mas segundo ela, “só olhou e não deu nenhuma posição”. Segundo o vereador Luciano Gomes (PR), segundo vice-presidente do Legislativo Conquistense que mora na localidade, o coordenador da Defesa Civil e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Rivaldo Gusmão, fez uma ligação para o prefeito Guilherme Menezes, e de Brasília comentou sobre o assunto. “Desejou a todos boa sorte e ficou feliz por não ter nenhuma vitima. Ele está chegando de viagem no próximo domingo e acredito que ele deve está vindo aqui para ver as famílias e o que aconteceu de fato na comunidade”, disse Gomes. 

 “As pessoas aqui não tem muito que se queixar, pois quem tinha uma casa e ficou sem, inclusivo o meu pai cedeu uma casa para uma das pessoas que ficou sem moradia. Cada um fez a sua parte e a Defesa Civil veio e fez o levantamento de todas as casas, dos prejuízos e trouxe engenheiros, visitou todas as famílias e ai aguardar o prefeito para saber se teremos condições de ter alguma ajuda para essas comunidades ou não”, defendeu o parlamentar as reclamações disparadas por cidadãos por conta da ausência da Administração Municipal. A estrada permanece parcialmente bloqueada após a queda de árvores. O Blog do Anderson não conseguiu contato com a Defesa Civil.