Salvador

CAPIM GROSSO: ASSASSINADO A TIROS tenente da PM em posto combustível

Marcos José de Souza é o nome do oficial da PM. A corporação envia mensagem de condolências
FRN e redação , Capim Grosso | 28/03/2013 às 20:29
Comando da PM lamenta execução do oficial
Foto: FRN
O comandante da Polícia Militar de Capim Grosso, a 272 km de Salvador, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28). O 1º tenente Marcos José de Souza, 44 anos, havia estacionado o carro dele, um Ecosport prata, em um posto de combustível para abastecer, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos. 

O policial morreu no local antes de ser socorrido. O crime ocorreu por volta de 17h no posto localizado no km 2 da BR-407. Ele estava acompanhado da namorada, que não ficou ferida. Os dois passariam o feriado da Semana Santa fora da cidade. 

Marcos era policial desde 1990 e comandava o 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM). Em nota, a PM diz que o tenente "se destacava pela dedicação profissional e pelo bom relacionamento com os colegas de profissão". Policiais fazem buscas na região aos criminosos. 

Em janeiro, o soldado Ubiratã da Silva, 31 anos, foi morto a tiros no centro de Miguel Calmon, a 98 quilômetros de Capim Grosso. Ele foi surpreendido em frente a uma lanchonete por homens que se aproximaram em um veículo prata. 

O PM foi atingido na cabeça, tórax e abdômen e morreu na hora. Duas mulheres que estavam próximas também foram atingidas de raspão - uma na virilha e a outra na mão. Ubiratã fazia parte da Polícia Militar há 10 anos.
NOTA DA PM
É com pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento na tarde de hoje (28), às 17h, do 1º Tenente PM Marcos José de Souza,  44 anos, comandante do 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), sediado em Capim Grosso-BA.
 
O Tenente Marcos José, que se encontrava de folga e ingressou na PM em 1990, foi vítima de disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que estavam em duas motos. O fato aconteceu enquanto o oficial parou num posto de combustível localizado no km 2 da BR-407, em Capim Grosso.
 
O Tenente Marcos José se destacava pela dedicação profissional e pelo bom relacionamento com os colegas de profissão.
 
Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do crime.