População quer pelo menos um socorro em carros-pipas
Portal FM , Livramento |
26/03/2013 às 09:55
Protesto dos moradores em frente a Embasa de Livramento de NSenhora
Foto: Portal FM
Na manhã da última segunda-feira (25), moradores dos Bairros Benito Gama, Jurema e Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, fizeram uma mobilização em frente à sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A população reclama que está sem água há mais de oito dias e cobra providências da empresa, uma vez que as contas continuam a chegar em suas residências mesmo sem o abastecimento e com valores considerados exorbitantes. Segundo os manifestantes, os transtornos causados pela falta de água são inúmeros.
Alguns afirmam inclusive que não têm água nem para as necessidades básicas, como beber, cozinhar e tomar banho, precisando recorrer à solidariedade de pessoas que residem em outros bairros. De acordo com nota enviada pela Embasa, a mesma esta executando obra na rede de distribuição de água dos bairros citados e, por conta disso, o abastecimento na região encontra-se afetado temporariamente.
Segundo a Portal FM, a empresa está disponibilizando carros-pipa para o abastecimento de casa em casa a fim de amenizar a situação até que o serviço seja concluído e o abastecimento normalizado.