Na sala de espera concentra-se cerca de cem pessoas entre pacientes e acompanhantes que afirmaram aguardar o atendimento a mais de seis horas.
Blog do Anderson , Conquista |
26/03/2013 às 09:19
Unidades superlotadas em Conquista com atendimento de péssima qualidade
Foto: Blog do Anderson
Um impasse entre a Prefeitura Municipal de Itapetinga e o Hospital Cristo Redentor tem causado muitos transtornos para a população, pois o que tem chegado ao Blog do Anderson é que muitos atendimentos via o Sistema Único de Saúde (SUS) foram suspensos.
A salvação dos pacientes vem sendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais de Vitória da Conquista e Itabuna, mas nestes dois municípios a superlotação tem deixando muitos pacientes sem atendimento ou com morosidade no atendimento, conforme o Blog do Anderson registrou na tarde dessa segunda-feira (25) no Pronto Socorro no Hospital São Vicente de Paulo.
Nesta mesma unidade uma das duas ambulâncias de Itapetinga deu entrada em um paciente dos inúmeros que estão em hospitais da Capital do Sudoeste Baiano. Mais uma vez o Blog do Anderson buscou o prefeito José Carlos Moura (PT) para comentar sobre o assunto, mas ele não atendeu as chamadas no telefone celular.
SUPERLOTADO
O pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista, registra superlotação na última segunda-feira (25). Na sala de espera concentra-se cerca de cem pessoas entre pacientes e acompanhantes que afirmaram aguardar o atendimento a mais de seis horas.
O problema se afeta ainda mais em consequência da chegada de vários pacientes de outros munícipios, pois tem prioridade no atendimento. Neste primeiro dia da semana apenas um médico está em atendimento neste setor da Santa Casa de Misericórdia. Para saber sobre o assunto o Blog do Anderson buscou contato com o administrador, mas ele não foi localizado até o final dessa tarde.