Salvador

CAMAÇARI tem AIC e quer criar conselho para censurar a imprensa

Uma Associação ligada ao poder não é nada bom para a imprensa livre e democrática
Agecom e tf , da redação em Salvador | 22/03/2013 às 14:29
Durante o jantar de lançamento da AIC (Associação de Imprensa de Camaçari), que aconteceu ontem (21/03), o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e o presidente da Associação, Klenio Kirk, reafirmaram a intenção de que seja criado o Conselho Municipal de Comunicação.

Na oportunidade, o presidente da AIC, Klenio Kirk, parabenizou a Prefeitura pelo diálogo e parceria firmada já nos primeiros meses de gestão e fez questão de ressaltar que, com a criação do Conselho, as discussões serão ampliadas no intuito de melhorar a qualidade da informação dos veículos de comunicação do Município e, desta forma, contribuir para a formação dos moradores.

O prefeito Ademar Delgado destacou que a criação da AIC é de extrema importância, uma vez que estreita a relação com a administração municipal e faz valer a democracia. “A criação do Conselho Municipal de Comunicação vem para fortalecer ainda mais essa parceria que vai beneficiar os profissionais da área, os empresários e a população de Camaçari”, disse Ademar.

AJUDAR SEGMENTO

Na opinião do diretor da rádio Camaçari Fm, Tony Paulo Lima, a AIC ajudará a fortalecer ainda mais o segmento em Camaçari, dando representatividade e criando alternativas para a execução das atividades dos empresários e dos profissionais. A mesma opinião foi compartilhada pelo apresentador de TV e ex-prefeito de Camaçari, Humberto Ellery, que afirmou ter ficado bastante feliz por observar o crescimento do segmento no Municipio.

Quem também prestigiou o evento de lançamento da AIC, foi o ex-prefeito do Municipio, Luiz Caetano. Na oportunidade, ele destacou que não poderia deixar de participar do momento, por ter colaborado muito para o fortalecimento da atividade em Camaçari. “Fico feliz em ver que essa iniciativa está dando frutos”, frisou.

O jantar de apresentação da AIC (Associação de Imprensa de Camaçari) foi idealizado com objetivo de arrecadar fundos para manutenção da instituição que foi fundada em setembro de 2009, quando então recebeu o nome de Clube de Imprensa de Camaçari. O evento foi abrilhantado pela apresentação musical da sambista de Camaçari, a cantora Dayna Lins.

COMENTÁRIO DO BJÁ

A criação de uma Associação de Imprensa desde que seja desvinculada do poder é salutar. Agora, quando se vê a presença de dirigentes municipais se desconfia da sua independência. E, pior ainda, quando se fala em criar um conselho censor da imprensa.